"CONTESTAR AS OPINIÕES ERRÔNEAS QUE CONTRA NÓS ESPÍRITAS SÃO APRESENTADAS; REBATER AS CALÚNIAS; APONTAR AS MENTIRAS; DESMASCARAR A HIPOCRISIA; TAL DEVE SER O AFÃ DE TODO ESPÍRITA SINCERO, CÔNSCIO DOS DEVERES QUE LHES SÃO CONFIADOS”.
comentar
publicado por evangelicosfalsosprofetas, em 15.08.10 às 00:01link do post | favorito

DEUS NOS DÁ NOVAS CHANCES PARA PASSARMOS PELA PORTA ESTREITA

       As ideias racionais impõem-se por si próprias e não por seu autor. E que me perdoem os que não pensam como eu.

     Há espíritos que apreciam o sacrifício, a dor e o sofrimento dos seres vivos. Certamente, eram sádicos quando encarnados. E alguns espíritos são tão atrasados, que gostam, principalmente, de sangue humano. João recomenda-nos que examinemos os espíritos. (1 João 4,1). E para alguém examinar um espírito, ele tem que seguir a Bíblia e a Doutrina codificada por Kardec.

         Espíritos atrasados da Bíblia foram tomados como sendo o do Espírito Deus. E ela não é “ipsis litteris” a palavra de Deus. Mas ela contém espíritos humanos bons que nos são enviados por Deus. (Hebreus 1,14). Anjo Gabriel é “homem de luz”. Realmente, anjo (enviado) é um espírito humano já muito evoluído e, pois, iluminado.

         É um absurdo alguém pensar que o Espírito do próprio Deus goste de sangue, o que eu chamo de teologia do sangue. Por influência das religiões pagãs e até do Judaísmo, os teólogos cristãos concluíram que Deus ficou aborrecido com a humanidade por ela ter pecado, e que a única solução para Deus voltar a sorrir para nós humanos teria sido o monstruoso pecado do sacrifício da morte de Jesus na cruz. Se você reprova o sacrifício de animais, como aceitar que Deus se deleitaria com o de um ser humano? Teria Deus um amor sádico para com seu Filho Jesus? E se Jesus é outro Deus, como muitos teólogos ainda ensinam, seria Ele também masoquista, que se deleitaria com o seu próprio sofrimento? Ademais, poderia Deus morrer? Alguns diriam que Ele morreu como homem e não como Deus, mas eles mesmos ensinam que não se pode separar o lado humano de Jesus do seu lado divino!

         A Santa Ceia, promovida por Jesus como despedida dos seus apóstolos, foi transformada num ritual, que respeito, mas que, estranhamente, é uma comemoração dum dos maiores pecados da  humanidade. Pecado não se paga com outro pecado! Os gnósticos do cristianismo primitivo detestavam a cruz, justamente porque ela foi o instrumento da tortura e morte de Jesus.Há muitos religiosos que, agindo como se o ensino do Mestre fosse uma doutrina da preguiça, pensam que o sangue de Jesus derramado na cruz é tão agradável a Deus, que ele até lava os nossos pecados. Jesus, porém, não quer sacrifícios, mas misericórdia (são Mateus 9,13), e disse que somos nós mesmos que pagaremos tudo até o último centavo. Quando ficarmos quites, não pagaremos mais nada. E isso nos leva a perguntar onde ficam as chamadas penas eternas?

        Mas nós temos que buscar a difícil passagem pela porta estreita da salvação. E uma vida só não dá nem para começarmos a buscá-la. Mas por serem infinitos a misericórdia de Deus e o seu amor para com seus filhos, Ele criou a reencarnação para a nossa evolução até que nós, enfim, consigamos passar pela porta estreita, sem o que, aliás, seria insustentável essa doutrina do amor infinito e da também infinita misericórdia de Deus para conosco!

       PS:

1)         A Seicho-No-Ie comemora 40 anos em MG, com o preletor Ceueti Nacano e o presidente doutrinário da América Latina Yoshio Mukai, na Regional Caiçara, Rua Cel. Antônio Junqueira, 130, Sto André, BH, em 31-7-2010, de 15 às 20 hs.  Contatos: (31) 3411-7411 e 3461-1501.

2)         No Palácio das Artes, de 14 a 25-7-2010, Exposição sobre 100 Anos de Chico Xavier. Curadoria: Oceano Vieira de Melo (DVD Versátil). Contatos: (31) 3236-7322 e 3236-7389.

        

       Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO,  pode ser lida também no site www.otempo.com.br   Clicar colunas.   Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP)  e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) –  www.literarium.com.br -  e meu e-mail: jreischaves@gmail.com Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail:  contato@editorachicoxavier.com.br    e o telefone: 0800-283-7147.

        Outros colunistas de O TEMPO: Miriam Leitão, Vittorio Medioli, Arnaldo Jabor, Dora Kramer, Laura Medioli, João Batista Libânio (teólogo Jesuíta), Elio Gaspari, Xico Sá, Luiz Carlos Bernardes, Torquato (USP), Luiz Aureliano, Gilda de Castro, Manoel Lobato, Murilo Badaró (Presidente da Academia Mineira de Letras), Robson Damasceno Reis, Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, Teodomiro Braga, Ana Elizabeth Diniz, Trigueirinho, Leonardo Boff, José Dirceu (ex-ministro do Lula) e outros.

 


mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12

16
18
19
20

22
26

29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO