"CONTESTAR AS OPINIÕES ERRÔNEAS QUE CONTRA NÓS ESPÍRITAS SÃO APRESENTADAS; REBATER AS CALÚNIAS; APONTAR AS MENTIRAS; DESMASCARAR A HIPOCRISIA; TAL DEVE SER O AFÃ DE TODO ESPÍRITA SINCERO, CÔNSCIO DOS DEVERES QUE LHES SÃO CONFIADOS”.
comentar
publicado por evangelicosfalsosprofetas, em 19.04.10 às 04:54link do post | favorito

 

 

Quantas e quantas pessoas, umas amarguradas, outras já acostumadas - e tem até quem finja não se importar... - convivem, diuturnamente, com o drama íntimo de não saber as respostas para as suas tantas dúvidas existenciais:

-- O que eu sou?

-- Para que eu existo?

-- Qual foi o meu passado?

-- O que é esta minha vida terrena?

-- Por que eu tenho tantos problemas e dificuldades?

E assim por diante...

--------------------------------------------------------------------------------
O QUE EU SOU?

Eu sou um espírito imortal, um eterno aluno da Escola da Vida, um filho amado de Deus, uma criatura e uma partícula divina, uma centelha da Luz do Universo!


PARA QUE EU EXISTO?

Eu estou, desde que fui criado, em longo processo evolutivo, tanto através das minhas sucessivas encarnações no plano físico da Terra quanto das minhas muitas entre vidas no plano astral deste querido planeta.


QUAL FOI O MEU PASSADO?

Eu já tive várias encarnações na Terra, nas quais, dentre muitas outras coisas, adquiri créditos e contrai débitos com a Lei de Causa e Efeito, conquistei amigos e inimigos, e também assumi importantes compromissos.


O QUE É ESTA MINHA VIDA TERRENA?

Esta minha atual encarnação no plano físico da Terra é uma etapa extremamente importante do meu extenso curso evolutivo.


POR QUE É UMA ETAPA TÃO IMPORTANTE ASSIM?

Principalmente porque eu tenho a bendita e preciosa oportunidade de, conforme prévia e criteriosa programação, usufruir uma parte dos meus créditos cármicos, quitar uma parte dos meus débitos cármicos, retificar alguns dos meus erros, cumprir os importantes compromissos que assumi e, logicamente, aprender novas lições.

POR QUE EU TENHO TANTOS PROBLEMAS E DIFICULDADES?

Os meus atuais problemas, dificuldades, sofrimentos, aflições, dores, carências,  etc. são justos e inevitáveis porém temporários acertos de contas com a Justiça do Universo, indispensáveis para a previamente programada quitação de uma parcela dos meus débitos cármicos e para o também previamente programado cumprimento de meus importantes compromissos.


QUEM DEVE COMANDAR ESTA MINHA ENCARNAÇÃO?

O comando não somente desta minha encarnação, e sim o comando de toda a minha vida infinita, deve, sempre, estar nas mãos do meu Eu Superior,
que encara a vida como ela realmente é, e nunca nas mãos do meu eu inferior,
que só consegue perceber os limitados horizontes desta minha breve encarnação na Terra.

 

NAS MINHAS AFLIÇÕES,O QUE EU DEVO FAZER?

Principalmente quando os meus reajustes cármicos estiverem mais ativos, dolorosos e até insuportáveis, eu devo mentalmente sintonizar o que eu sou, o que é esta minha vida e o que eu estou fazendo nesta vida, e também mentalmente de sintonizar os meus problemas, as minhas dificuldades, os meus sofrimentos e as minhas dores!


E QUANTO AO MEU FUTURO?

Inexoravelmente, eu sempre colherei os justos retornos do que eu fiz, faço e farei.

Porém, o mais importante de tudo é que eu estou irremediavelmente condenado à felicidade e à bem-aventurança que eu terei que conquistar com os meus próprios esforços, e obviamente com a grande ajuda de Deus,  porque foi para isto que Ele me criou!

 

 


mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16

18

25
26
28


pesquisar
 
blogs SAPO